UM POUCO DA HISTÓRIA DE STAN LEE ANTES DE MORRER


   A lenda da Marvel Comics , Stan Lee, faleceu aos 95 anos, após uma série de problemas de saúde recentes. A filha de Lee, JC Lee, disse ao  TMZ  que seu pai foi levado às pressas para o Centro Médico Cedars-Sinai na manhã de segunda-feira, 12 de novembro, e morreu no hospital.
Lee nasceu como Stanley Martin Lieber em 28 de dezembro de 1922, na cidade de Nova York, que se tornou cenário de muitas de suas aventuras de super-heróis e berço de personagens como Homem-Aranha, Capitão América e Demolidor. Lee trouxe seus talentos criativos para trabalhar durante seu serviço militar, entrando no Exército dos EUA em 1942 e trabalhando para a Divisão de Cinema de Treinamento do Signal Corps, onde escreveu manuais de instrução, roteiros para treinamento de filmes e até mesmo desenhos e cartazes.

  Stan completou seu serviço militar na Segunda Guerra Mundial em 1945 e retornou à sua carreira anterior em quadrinhos, escrevendo histórias em uma variedade de gêneros para a Atlas Comics - a editora que entraria em 1961 para ser renomeada como Marvel Comics. No mesmo ano, Lee e seu colaborador regular, Jack Kirby, revelaram a "primeira família" da Marvel - o Quarteto Fantástico. Nos anos que se seguiram, Lee e Kirby criaram muitos dos personagens que viriam a se tornar as estrelas do Universo Cinematográfico Marvel meio século depois, incluindo Homem de Ferro, Thor e o Incrível Hulk.

Com o advento da era de ouro do cinema de super-heróis no século 21, Lee tornou-se imediatamente reconhecível até para os fãs casuais, graças a suas aparições em filmes regulares. Ele teve seu primeiro papel especial em 1989, O Julgamento do Incrível Hulk , e na década de 2000 ele estava aparecendo em várias aparições por ano - de uma aparição em segundo plano em X-Men de Bryan Singer , até uma participação especial em Teen Titãs GO! em que Lee declara: " Eu não me importo se é um filme de DC. Eu amo cameras." A esposa de Lee, Joan Lee, faleceu em 2017, após quase 70 anos de casamento, e o último ano de vida de Stan foi tristemente afetado por problemas de saúde (em particular, uma pneumonia ruim ) e uma crescente preocupação pública de que ele estava sendo submetido a abuso de idosos por aqueles próximos a ele. No entanto, Lee continuou a chegar aos seus fãs e até poucos meses atrás ainda estava fazendo assinaturas em convenções. Em uma declaração sobre sua morte, JC Lee disse ao TMZ : " Meu pai amava todos os seus fãs. Ele era o maior e mais decente homem ".

Os personagens criados por Lee e as histórias que ele contou, desempenharam um papel formativo na vida de várias gerações de fãs de quadrinhos e continuarão a fazê-lo por muitas décadas. A lenda da Marvel Comics será muito sentida por seus amigos, familiares e legiões de fãs dedicados pelo mundo.

Postagens mais visitadas