Como são os filmes antes de adicionar os efeitos especiais.

Vingadores (2012)

Quando os Heróis mais poderosos da Terra se juntaram no Cinema em 2012, as apostas foram altas na Marvel Studios e sua equipe de artistas de efeitos especiais. "Com os Vingadores , havia muitas coisas para entender", disse Jeff White, supervisor do VFX . "Nós criamos toda a cidade de Nova York para o filme e precisamos construir tiros voadores do Homem de Ferro a partir da fotografia. Tivemos que construir uma nova aramadura que foi a Mark VII, sem contar a Torre Stark. Tivemos que construir a raça alienígena inteira e quando você adiciona todas essas coisas, existem vários desafios lá. "

As telas verdes foram usadas durante a maioria das seqüências do filme , então o elenco passou um bom pedaço de tempo reagindo a ameaças invisíveis e protegendo-se de explosões falsas. O maior obstáculo que enfrentaram foi inserir o Hulk ( Mark Ruffalo ) em situações de grupo. "Nós queríamos que ele se sentisse muito natural quando estivesse junto aos Vingadores", disse White. "Nós passamos muito tempo trabalhando na pele dele, nos cabelos e os dentes, apenas para ter certeza de que tudo isso era crível".


Elysium (2013)

   O seguimento de Neill Blomkamp ao seu  aclamado District 9 não foi exatamente como planejado, apesar do poder de Matt Damon. A série de ficção científica custou $ 110 milhões, mas lucrou apenas  US $ 93 milhões na bilheteria. O diretor Neill Blomkamp assumiu toda a responsabilidade pelas falhas do filme. "Sinto-me como, em última análise, a história não é a história certa", disse ele. "Eu quase quero voltar e fazê-lo de novo ... Eu simplesmente não fiz um filme bom o suficiente."
O diretor sul-africano não teve nenhuma queixa sobre a equipe de efeitos especiais, no entanto, que foi liderada por seu colaborador de confiança, Peter Muyzers. "Tendo trabalhado com a Neill antes, conseguimos preparar com antecedência o Elysium e realmente colocar as coisas no lugar", disse Muyzers a Collider .


300: O Início de um Império (2014)

    Antes, durante e depois dos eventos do primeiro filme,  300: O Início de um Império carecia da " desconstrução sagaz " de Zack Snyder baseada na Graphic novel de Frank Miller, bem como a "presença física " de Gerard Butler no papel principal. Butler ficou maravilhosamente superado por  300 usando um treino insano , embora o CGI ainda fosse necessário para trazer o mundo à sua volta. E a tecnologia usada para criá-lo tinha avançado imensamente quando surgiu o Império.

Mad Max - Estrada da Fúria (2015)

Quando George Miller voltou ao mundo de  Mad Max  com o seu  turbulento e aclamado Estrada da Fúria em 2015, as audiências foram surpreendidas com o ritmo frenético e a ação visceral da sequência, o que foi conseguido através do trabalho duro da mecânica inventiva que construiu do zero veículos estranhos e maravilhosos utilizados no filme. " Mad Max  foi sempre sobre carros", Disse Colin Gibson, o desenhista de produção.
As cenas de perseguição foram todas filmadas de forma real, mas o produto final não seria o mesmo se não fosse pela equipe VFX. Dirigido pelo supervisor Andrew Jackson, centenas de artistas CGI melhoraram mais de 2000 cenas na Estrada da Fúria,  desde a adição de personagens até a criação de uma tempestade tóxica épica.

Postagens mais visitadas